Pensada como lugar de encontro e descanso da família no interior paulista, o projeto da Casa CLL conforma-se a partir da topografia do contexto em que está inserida. Três platôs distribuem o programa arquitetônico ao longo do terreno em declive, organizando as áreas íntimas, sociais e de lazer.
O pavimento térreo abriga as áreas sociais, todas integradas e abertas ao exterior, através de panos de vidros. A pedido dos clientes, a garagem recebeu portão de fechamento em relação à rua e portas de vidro de fechamento em relação às salas, a fim de que se tornasse um expositor aos que ali estiverem.
As transições entre os níveis acontecem de forma gradual e permeadas através dos jardins. O platô da piscina cria um belo jardim e área de estar, situado 1,00m abaixo do pavimento térreo, tornando a visão do horizonte limpa e fazendo com que a piscina, com comprimento de 24m, se torne uma extensão da represa.
No pavimento inferior está a academia com salão de jogos, sauna, espaço para plauyground e quadra de beach tennis.
Esse projeto moderno tem como seus principais elementos: pórticos, volumes, tonalidades das pinturas externas trabalhando as fachadas, revestimentos em ripas de concreto e madeira.